O Mestre Carlos Pereira, 6º Dan de Karate Shito-Ryu, Director Técnico Nacional da Mabuni Shito-Ryu Karate Do Portugal e Instrutor Chefe da Escola Dento Shito-Ryu, orientou nos dias 23, 24 e 25 do corrente o 13º Estágio Regional de Karate Dento Shito-Ryu da Madeira.

O estágio aberto a todos os praticantes de karate decorreu nas instalações do Clube Desportivo de São Roque-Funchal, sendo organizado pela Sensei Carla Graça instrutora de Karate Shito-Ryu no clube.

Foram cerca de 40 as participações e entre eles estavam Flávio Pereira e Hugo Almeida do CKSA-Clube de Karate Shito Ryu de Aljustrel-Alentejo, Sérgio Santos do MSLC-Montechoro Sports & Leisure Club-Algarve, Eduardo Martins, Manuel Ramos, Miguel Costa, Jorge Lee, Marilia Lopes, Marisa Silvestre e Carlos Matias da ESD-Escola Dento Shito Ryu-Cascais que acompanharam o Mestre Carlos Pereira a ilha da Madeira. Sérgio Santos, é também um dos membros da Equipa Sénior de Kata treinada pelo Mestre Carlos Pereira.


Nas sessões de treino programadas foi dado destaque ao estudo dos princípios do Shito-Ryu e às Katas Myojyo, Juroku, Itosu No Rohai Shodan, Bassai Sho.

O Mestre Carlos Pereira orientou ainda no dia da sua chegada ao Funchal, um treino de cerca duas horas de Shiai-Kata aos atletas do PAPEP tendo direccionado o trabalho na Kata Jion.

Estes dias no Funchal-Madeira foi também marcado pelo excelente convívio praticamente familiar entre os elementos que acompanharam o Mestre assim como com os Madeirenses que como sempre nos receberam maravilhosamente o que nos fez sentir como se estivéssemos em casa. O nosso obrigado à Sensei Carla Graça e ao seu marido pelo apoio e organização.