Numa Cerimónia que decorreu no passado dia 9 de Janeiro, a Mabuni Shito-Ryu Karate Do Portugal (MSK), nomeou e certificou oficialmente os seus representantes.

Para o Distrito do Porto, Sensei António Cardoso, para o Distrito de Faro, Sensei Sérgio Santos, para o Distrito de Beja e Setúbal o Sensei Flávio Pereira. Estes instrutores e ainda o Sensei Jorge Peixeiro foram também nomeados Directores Técnicos Regionais da MSK.

Entre as novas responsabilidades, os agora designados representantes terão que estabelecer e fortalecer a Mabuni Shito-Ryu Karate Do Portugal (MSK), implementar os seus parâmetros técnicos e supervisionar o estilo na sua zona.

A Mabuni Shito-Ryu Karate Do Portugal (MSK), não tinha representante oficial até ao momento em qualquer zona do país.


A Mabuni Shito-Ryu Karate Do Portugal (MSK) é uma organização cujo propósito é treinar, promover, expandir e preservar o Dento Shito-Ryu tal qual foi ensinado pelo “Kaiso” KenWa Mabuni, fundador do estilo.

A Mabuni Shito-Ryu Karate Do Portugal (MSK) tem padrões técnicos muito bem definidos e a qualidade do estilo é zelosamente vigiada para garantir que os seus membros pratiquem Shito-Ryu de alto nível e autêntico.

Antes da entrega dos certificados todos os presentes participaram num treino de cerca de duas horas orientado pelo “Mestre” Carlos Pereira, que teve como tema o trabalho “Bunkai” da Hijji-Ate-Go-Ho e a kata Suparimpei.