“Soke” Kenei Mabuni nasceu a 13 de Fevereiro de 1918 em Shuri, Okinawa. É o primogênito dos três filhos do mestre Kenwa Mabuni fundador do estilo Shito-Ryu Karate Do. Muito maduro para sua idade, Kenei Mabuni começou cedo, recebendo instrução de seu pai a infância toda.

Depois da família Mabuni se mudar para o distrito de Kansai (Japão), em 1928, Kenei Mabuni acompanharia o seu pai em diversas funções relacionadas com o Karate Do, assim como diversos convites para participações de apresentação pelo território japonês nos anos 30.

Nesta mesma época, (março de 1934), foi quando o grande mestre abriu sua primeira escola dentro de Osaka; Youshukan.
Em Março de 1939, Kenwa Mabuni registaria oficialmente seu estilo de Karate Do chamado Shito-Ryu na Dai Nippon Butoku Kai, organização que controlava todas artes marciais da época.

Kenei Mabuni conheceu muitos dos famosos mestres de Karate Do da época que vinham para estudar com seu pai, inclusive, os mestres: Motobu Choki, Konishi Yasuhiro, Moden Yabiku e Funakoshi Gichin.

Logo após a morte repentina do mestre Kenwa Mabuni em 23 de maio de 1952, Kenei sucedeu seu pai como segundo Soke, para o estilo Shito-Ryu.